EDUCAÇÃO/INFÂNCIA/INVESTIMENTO

“Amor que é amor, se faz presente em qualquer tempo”

Marcelo Roque

Infâncias estão sendo perdidas tanto aqui, como em países, onde crianças desde muito pequenas, já são treinadas para pegarem em armas !

Isto é um absurdo !!!

Estes jovens são castrados em suas capacidades de discernimento em relação ao mundo em que vivem !!! Estamos plantando assim, uma sociedade cada vez mais de “massa”; de indivíduos incapazes de saber o que é bom ou ruim para eles próprios; de saber se estão sendo explorados ou não; E não devemos esperar a interferência de nenhum governo para mudar esta situação, cabe à nós, pais, irmãos, avós, filhos, enfim … todos aqueles que enxergam esta tragédia, tentar à partir do núcleo familiar, (seja de nossa família ou não), lutar contra esta barbárie !

Devemos começar por nossas casas, unir forças com comunidades de bairro, exigir a ação dos governos; Brigar por investimentos maciços na área da educação, das artes e cultura !!! É claro que nadar contra a maré, por vezes, não é nada fácil, mas, é bem melhor do que viver aos sabores dos ventos da ignorância !!!

Triste realidade:

Pedofilia

Escondida entre pelúcias

bonecas

e lençóis

ela só quer dormir tranquila

e quem sabe

até sonhar

o quão bom seria

se tivesse nascido criança.

Marcelo Roque

Só o amor pode salvar: Glória Kreinz

Amar

Quem amou,

não amou

Porque amar não se conjuga no passado,

amor não fica para trás,

não pára no tempo

Amor que se amou,

não é amor,

pois,

o verdadeiro amor

não conhece o passado e nem o futuro

Amor que é amor

se faz presente em qualquer tempo …

Marcelo Roque

Abaixo, um trecho da reportagem do Globo Repórter, de 27 de Abril de 2007, que trata sobre o atual panorama da educação no Brasil.

Anúncios